Sony: PSN volta no Japão, atualização adiada e novos hackers ameaçam empresa
Embora os serviços básicos da PSN tenham sido restaurados na metade de maio na América e na Europa, o mesmo não pôde ser dito do sistema japonês. Por conta de uma série de restrições locais, os usuários nipônicos continuavam sem poder se divertir online.

Empresa irá testemunhar ao governo americano
Enquanto isso, a gigante japonesa ainda precisa prestar contas ao governo dos Estados Unidos sobre o vazamento das informações de usuários que ocorreu em abril. Na próxima semana, o presidente da divisão internacional da Sony Network Entertainment, Tim Schaff, irá ao subcomitê de Comércio explicar o que permitiu a invasão e o roubo de dados.
Atualização adiada
Voltando à segurança e estabilidade da PSN, a atualização que a Sony havia programado para esta terça-feira foi adiada. O comunicado foi feito dentro do fórum oficial do PlayStation, na página da empresa.

Segundo o moderador da comunidade, ainda não há nenhuma informação sobre a nova data, mas que ela será divulgada assim que for decidida. Sendo assim, ainda é possível conectar-se à rede online do PlayStation.
Hackers voltam a ameaçar a Sony
Se você acredita que a guerra entre a empresa e os hackers acabou, saiba que as chances de estar enganado são bem grandes. Isso porque um novo grupo de usuários afirmou que irá investir contra a companhia. Membros da Lulzsec afirmaram pelo Twitter que este é o início do fim da Sony. Segundo eles, os preparativos para o ataque estão indo a toda velocidade.
Embora não tenham nenhuma relação com a invasão do último mês, a Lulzsec obteve fama nas últimas semanas após hacker o site da rede de TV PBS e publicar uma notícia de que o falecido rapper Tupac Shakur estaria, na verdade, vivo. Além disso, eles também tiveram acesso à página da Sony BGM japonesa.
0 comentários:
Postar um comentário
DEIXEM SEU COMENTÁRIO!